Se você está procurando um refúgio natural deslumbrante para se desconectar do cotidiano, o Poço do Céu na Serrinha do Alambari é o destino perfeito. Este paraíso escondido na Serra da Mantiqueira, no estado do Rio de Janeiro, é conhecido por suas águas cristalinas e beleza cênica. A seguir, explico detalhadamente como chegar até lá.
Contato Propriedade
Passo a Passo para Chegar ao Poço do Céu
1. Partindo do Rio de Janeiro:
- De carro: Pegue a Rodovia Presidente Dutra (BR-116) em direção a Resende. A viagem dura cerca de 3 horas, dependendo do trânsito.
- De ônibus: Há várias empresas que oferecem viagens para Resende, partindo da Rodoviária Novo Rio. A viagem de ônibus pode durar cerca de 3 a 4 horas.
2. Chegando em Resende:
- De carro: Ao chegar em Resende, siga as placas para Penedo. Depois de passar por Penedo, siga as indicações para Serrinha do Alambari. A estrada é asfaltada até o Portal da Serrinha do Alambari, mas se torna de terra após o portal.
- De ônibus: Vou deixar o link de de um outro artigo explicando como chegar na Serrinha de Ônibus. Você também pode pegar um táxi ou um transporte por aplicativo até a Serrinha do Alambari.
3. Na Serrinha do Alambari:
Após o portal você vai andar aproximadamente por 8km até chegar na entrada da Propriedade Privada onde está localizado o Poço do Céu.
Após 4km você chegará à Praça Francisco Lima Ribeira, principal praça do bairro, seguindo pelo caminho à sua frente estará o Mercado Prata da Serra(Imagem acima) neste momento terá que seguir pela estrada da direita, Estrada Ricardo Batalha Menescal(antiga estrada do Camping Clube do Brasil), após virar à direita seguirá, aproximadamente, por mais 4km, sendo que após 2km você passará em frente à recepção do Camping Clube do Brasil. Após isso é só seguir por mais 2km pela estrada principal sempre subindo e pela direita logo você chegará à portaria da Propriedade Particular.
- Ingresso: Para ingressar nas trilhas que dão acesso ao Poço do Céu e demais poços é necessário efetuar o pagamento de uma taxa de R$40 por pessoa no qual pode ser feito por dinheiro em espécie e pix, há estacionamento no local incluso.
- Trilha: A trilha até o Poço do Céu, e demais poços, é bem sinalizada e tem cerca de 2 km de extensão no total. A trilha é tipo circuito no qual você começa e termina pelo mesmo local, passando por caminhos diferentes. É uma caminhada de nível fácil a moderado, dependendo do seu condicionamento físico. Recomenda-se usar calçados apropriados para trilha e levar água e lanches.
Dicas Úteis:
Horário: O local, geralmente, abre por volta das 08:30. Tente chegar cedo para aproveitar melhor o dia e evitar multidões.
Segurança: Respeite as sinalizações e não se arrisque em áreas proibidas, caminhe somente pelas trilhas demarcadas.
Conexão: No local há Wi-Fi, lembrando que o sinal de telefonia no bairro é praticamente inexistente. A gente sugere que separe uma pequena quantia em dinheiro vivo, isso serve para qualquer viagem que você for fazer para algum lugar que tenha uma conexão instável com a internet.
Preservação: Leve seu lixo de volta e ajude a preservar a natureza do local.
A Experiência no Poço do Céu
Ao chegar, você será recompensado com a visão do Poço do Céu, uma piscina natural de águas cristalinas e azuladas, cercada por uma vegetação exuberante. É o lugar ideal para um mergulho refrescante, relaxar nas pedras ao redor ou simplesmente contemplar a beleza natural.
Após o Poço do Céu, seguindo pelo circuito ainda passará pelo Poço do Dinossauro, Poço da Turmalina e por último o Poço da Laje.
Referência Google Maps
Ainda não há nenhuma marcação oficial de referência no google, porém inserimos um pin manualmente ao qual você poderá acessar para ter a rota do local.
Contato Propriedade Particular
+ 55 21 986105898 Whatsapp
Visitar não só o Poço do Céu mas também todo o bairro é uma experiência inesquecível para quem ama a natureza e aventuras ao ar livre. Com este guia, esperamos que sua jornada seja tranquila e prazerosa, permitindo que você aproveite ao máximo esse pedaço de paraíso na Serrinha do Alambari. Prepare sua mochila, calce seus sapatos de trilha e embarque nessa aventura!
Até a próxima, viajante!
Comments